PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Destaques em vitória do Corinthians, Pedro e Giovane comemoram oportunidade na Copinha

10 jan 2022 23h59
| atualizado às 23h59
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu o São José e encerrou sua campanha na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Classificada para o mata-mata, a equipe teve escalação alternativa na vitória por 2 a 0 e, com isso dois atletas chamaram bastante a atenção: Pedro e Giovane.

Com apenas 15 anos, Pedro foi o responsável por abrir o placar já na segunda etapa, com passe de Giovane. Após a partida, o atleta comemorou a titularidade e seu primeiro gol na categoria Sub-20. "Graças a Deus pude ter a oportunidade de ser titular na Copinha. Muito emocionante fazer um gol com essa torcida maravilhosa e agora é só comemorar, agradecer a Deus e aproveitar a oportunidade que eu to tendo dentro de campo", disse ao SporTV.

Além da assistência no primeiro gol, Giovane marcou o segundo da equipe paulista. Ao final do jogo, o atleta revelou a importância de seu primeiro gol na Copinha. "Eu vinha sonhando muito com esse gol. Fazer um gol com essa torcida maravilhosa era o maior desejo da minha vida e, graças a Deus, Deus me abençoou hoje com esse gol de pênalti e eu estou muito feliz", contou aos canais de comunicação do Corinthians.

O Timão se classificou em primeiro lugar do Grupo 15 e inicia a próxima fase na quarta-feira, diante do Ituano. Em um calendário curto, o treinador explica que a opção de utilizar uma escalação alternativa teve motivações físicas, mas que a confiança no elenco se sobressaiu na decisão.

"Nós não colocamos essa equipe simplesmente porque nós queríamos poupar jogadores. Lógico que foi um dos motivos, porque temos um jogo na próxima quarta-feira, então tem pouco tempo de recuperação, talvez nem 48 horas, mas, principalmente porque a gente sabia que eles poderiam dar essa resposta. Nós temos um grupo forte e acho que ficou evidente", explicou Diogo Siston.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade