0

Destaques da estreia, Richard, Luan e Boselli recebem elogios de Tiago Nunes

24 jan 2020
11h55
atualizado às 11h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Tiago Nunes não poupou elogios ao elenco do Corinthians depois da boa vitória contra o Botafogo-SP, na estreia do Campeonato Paulista. Na coletiva pós-jogo, o técnico destacou a atuação de Boselli, Luan e Richard, peças fundamentais no triunfo da quinta-feira.

O treinador se mostrou muito contente com Richard, que substituiu o colombiano Cantillo como volante. "Falei pra ele que às vezes a gente não controla o início de trajetória num clube, e um lugar como o Corinthians, de pressão, às vezes não ter continuidade, não estar encaixado, cria-se uma imagem que não é positiva, mas você tem toda capacidade de dar volta por cima, de ter um novo final. Estou bem satisfeito com a atuação dele. Ele fez uma ótima temporada no Fluminense, no Vasco, que foi sempre titular, e ele veio para cá por causa disso", comentou.

Richard fez sua reestreia com a camisa do alvinegro e foi protagonista no meio campo, que funcionou muito bem. Segundo o Footstats, o Corinthians foi o time que mais trocou passes na primeira rodada do Paulistão (726) e também foi o que mais acertou passes (95,9%).

Sobre Luan, autor de segundo gol da equipe e do primeiro dele pelo Timão em jogos oficiais, Tiago foi ainda mais enfático. "Luan é um atleta que temos toda confiança e fez o máximo de esforço para contratá-lo porque acredita no potencial técnico, que tem capacidade de resolver jogo, de colocar companheiros para decidir. Fico surpreso positivamente pela dedicação dele de correr no campo, se movimenta muito, isso gera desgaste, mas ele se esforça muito, a disposição para competir", ressaltou.

O comandante também falou sobre a grande partida de Boselli, que marcou três gols e foi o nome do jogo, projetando uma continuidade do argentino na equipe titular. "O Mauro é muito conhecido, veio porque reconhecidamente faz muitos gols, ele tem aproveitamento muito bom de finalização, e é uma disputa muito boa com Love, Gustavo, e esse aproveitamento é o que dá pra ele a condição de titular", afirmou.

Depois do início empolgante, o Timão volta a campo no domingo às 19h, para encarar o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada do campeonato estadual. O time está no grupo D da competição, junto com Guarani, Ferroviária e Red Bull Bragantino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade