PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Depois de dez anos, fisioterapeuta deixará o Corinthians para trabalhar na Ucrânia

Luciano Rosa, que ajudou a implantar o Lab R9 no clube, trabalhará no Shakhtar Donetsk e vai idealizar um projeto parecido com o que foi feito em 2011 no Timão

15 set 2021 - 17h25
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians terá uma baixa em sua comissão técnica fixa a partir da próxima semana. Isso porque o fisioterapeuta Luciano Rosa, que está há dez anos no clube, deixará o Timão para trabalhar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conforme informou o GE em reportagem desta quarta-feira.

Luciano Rosa durante trabalho com o jovem Gustavo Mantuan (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Luciano Rosa durante trabalho com o jovem Gustavo Mantuan (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Um dos responsáveis por implantar o Lab R9, laboratório de biomecânica corintiano, em 2011, Luciano chegar no Shakhtar com o objetivo de idealizar um projeto parecido com o que fez no CT Joaquim Grava.

- Vou implantar o laboratório no Shakhtar, eles vivem um processo de reestruturação, um projeto novo, como foi aqui em 2011, algo inovador. Será um trabalho tanto de performance como de prevenção - disse o fisioterapeuta em entrevista ao GE.

Além do trabalho com o clube ucraniano, Luciano ficará focado em um processo personalizado para o atacante brasileiro Júnior Moraes, que foi quem acabou levando o fisioterapeuta para a Europa. Apesar de lamentar deixar o Corinthians, ele encara a oportunidade como um desafio profissional.

- Darei uma assistência mais específica e personalizada para o Júnior Moraes também, que é uma coisa que os jogadores acabam tendo dificuldade na Europa. O coração fica apertado por deixar o Corinthians, mas é um projeto novo e motivador - afirmou o profissional na entrevista ao GE.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade