PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

De saída? Carlos Miguel faz grandes defesas e evita derrota do Corinthians

Pressionado pela torcida corintiana, goleiro faz bom jogo e salva time paulista

11 jun 2024 - 20h05
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Miguel teve grande atuação contra o Atlético-GO
Carlos Miguel teve grande atuação contra o Atlético-GO
Foto: HEBER GOMES

O goleiro Carlos Miguel entrou em campo como titular da equipe do Corinthians na noite desta terça-feira, dia 11 de junho, em partida contra o Atlético-GO válida pelo Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que o arqueiro joga após a divulgação da notícia de que ele estava negociando sua saída com dois clubes ingleses — West Ham e Nottingham Forest.

Pressionado pela torcida, que chegou a xingá-lo de "Judas" e "Traidor" na chegada corintiana ao hotel em Goiânia, o jogador fez boa partida e realizou defesas importantes que garantiram o empate do Corinthians. Com um a menos durante boa parte do jogo, Miguel foi acionado e salvou a equipe alvinegra em mais de uma oportunidade.

Nas redes sociais, corintianos se viram divididos em relação à titularidade do arqueiro. Enquanto muitos xingavam o goleiro e diziam que ele não deveria ter sido escalado pelo técnico António Oliveira, outros celebravam as defesas do goleiro e lamentavam o fato dele ser um bom jogador e já estar de saída do Corinthians.

Um momento que foi bastante compartilhado pelos torcedores foi a postura do arqueiro após o gol de Yuri Aberto. A celebração efusiva de Carlos Miguel não passou desapercebida e foi descrita como um "punhal nas costas" por um torcedor no X, antigo Twitter.

De saída?

Aos 25 anos, Carlos Miguel se tornou titular na atual temporada. Com a saída de Cássio para o Cruzeiro, a torcida alvinegra acreditava que a permanência do jovem arqueiro estivesse certa. A notícia de uma possível transferência para o futebol europeu, então, pegou boa parte dos torcedores de surpresa.

Apesar dos rumores, o presidente do Corinthians afirmou que o goleiro tem contrato vigente com o clube. "Não tive nenhuma proposta até agora. Não chegou nada para mim. Não pagaram multa e o menino está aí feliz, trabalhando", complementou Augusto Melo.

Embora tenha afirmado não haver nada formal, Augusto Melo enfatizou estar ciente do desejo do jogador em atuar na Europa. "Carlos Miguel falou que, se chegar uma proposta, ele diz que é um sonho jogar na Europa.

Até o ano passado, a multa do goleiro era alta — cerca de 50 milhões de euro (R$ 285 milhões) —, mas o valor diminuiu drasticamente para a atual temporada — somente 4 milhões de euro (R$ 22,8 milhões). Considerado uma promessa, as cifras baixas de Carlos Miguel chamaram a atenção do futebol inglês.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade