1 evento ao vivo

Danilo Avelar completa dois anos no Corinthians

26 jun 2020
16h20
atualizado às 16h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira (26), o jogador Danilo Avelar completa exatos dois anos de sua apresentação no Corinthians. Com altos e baixos na passagem, o lateral diz que o Timão é o clube em que quer estar.

Anunciado em junho de 2018, Danilo foi fazer seu primeiro jogo pelo Alvinegro apenas em setembro daquele ano, na vitória contra o Sport por 2 a 1. Contudo, sua melhor fase com a camisa do Corinthians foi no Paulistão de 2019 em que fez o gol da vitória no clássico contra o Palmeiras e marcou um dos gols na final contra o São Paulo, saindo com o título de campeão. Ao término da competição, foi eleito o melhor lateral da edição.

"Bom, são dois anos que parecem dez, essa é a verdade. Muitas coisas aconteceram, muitas coisas serviram de aprendizado, muitas alegrias, muitas comemorações, então no geral são sensações muito boas. Confesso que não imaginava que seria dessa maneira, que eu estaria vivendo esses dois anos que eu vivi, mas estou muito realizado, muito grato, muito feliz, estou com uma paz interior assim, absurda, em saber que estou no lugar certo. Consegui demonstrar muita coisa, tenho muito a demonstra ainda, então foram dois anos intensos em que tive altos e baixos, mas que gerou tudo isso, sei que ainda tem muita coisa para eu viver aqui", refletiu o camisa 35.

Por conta de um desconforto no começo deste ano, Danilo atuou apenas os dois jogos da Copa Flórida e depois foi afastado para se recuperar da lesão. Ao todo, o jogador soma 91 jogos oficiais e 9 gols pelo Corinthians.

"Espero que duplique, triplique, esses dois anos, porque é aqui que eu quero estar, aqui que eu quero ficar. Não voltei da Europa por acaso, voltei justamente para realizar um sonho e permanecer nesse sonho o máximo possível. Estou para completar quase 100 jogos, fiz alguns gols importantes, espero aumentar ainda mais essa marca e colaborar com o clube mais ainda. Fico muito feliz por estar fazendo dois anos de Corinthians e ter vivido muitas coisas positivas", finalizou o lateral de 31 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade