PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Histórico em Itaquera é favorável a Corinthians na final

Em cinco jogos contra o Cruzeiro na Arena, time paulista venceu quatro vezes

17 out 2018 - 09h04
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

No que depender do retrospecto cruzeirense na Arena de Itaquera, o torcedor corintiano pode ficar tranquilo. Com as equipes decidindo a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Cruzeiro não deve se basear no passado dentro do estádio paulista: a equipe celeste acumula um empate e quatro derrotas perante o Timão.

Aliás, o placar da partida entre os dois times em Itaquera, nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, seria suficiente para fazer os comandados de Jair Ventura saírem com o título da competição mata-mata no tempo regulamentar desta quarta-feira: à ocasião, triunfo por 2 a 0, com dois gols do paraguaio Romero.

Em números gerais, o Corinthians permanece com a vantagem no confronto. No histórico entre os times, os paulistas somam 38 triunfos, contra 27 dos mineiros. São 21 empates na conta.

Thiago Neves comemora seu gol na final da Copa do Brasil
Thiago Neves comemora seu gol na final da Copa do Brasil
Foto: Washington Alves / Reuters

Pela Copa do Brasil, o embate é mais equilibrado, mas ainda assim conta com superioridade do Timão. No torneio mata-mata nacional, o Corinthians conta com retrospecto de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas para o Cruzeiro.

Por fim, nos últimos sete anos, celestes e corintianos duelaram por 20 vezes. Mais uma vez, a equipe paulista conta com o histórico a seu favor: são 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas para os rivais. Resta saber se o bom retrospecto corintiano em tal cenário entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, pela grande decisão da Copa do Brasil.

Veja também

Da Fiel e da Raposa! Lembre quem jogou por Corinthians e Cruzeiro:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade