PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos encerram lua de mel e protestam: “falta de vontade”

15 set 2013 - 18h15
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Fiel, maloqueira, sofredora e que não vive de títulos. Assim se autoafirma a torcida corintiana, que se orgulha de incentivar o time do Parque São Jorge de maneira incondicional mesmo nos momentos mais difíceis. Mas, na fase mais delicada na temporada, a massa alvinegra perdeu a paciência: depois da derrota por 2 a 1 para o Goiás neste domingo, no Pacaembu, o coro de insatisfação correu as arquibancadas do Pacaembu, com vaias que não aconteciam havia muito tempo.

Corinthians perde para o Goiás e é vaiado no Pacaembu:

Sob o comando de Tite, o Corinthians se sagrou campeão brasileiro em 2011 e, no ano seguinte, obteve a inédita e sonhada Copa Libertadores da América e comprovou para o mundo que era um clube campeão mundial. Neste ano, os corintianos se orgulharam por aplaudir a equipe mesmo depois da eliminação para o Boca Juniors em casa nas oitavas de final da Libertadores. Ainda assim, as arquibancadas festejaram os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.

<p>Torcida do Corinthians tentou apoiar e ter paciência, mas o time decepcionou mais uma vez</p>
Torcida do Corinthians tentou apoiar e ter paciência, mas o time decepcionou mais uma vez
Foto: Bruno Santos / Terra

Até por isso, a torcida corintiana se acostumou com os resultados positivos e com um time aguerrido, que deixava em campo até a última gota de suor para obter a vitória. Neste domingo, entretanto, os comandados de Tite completaram quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. E a paciência acabou.

"P... que saudade quando o Corinthians jogava com vontade", gritaram os corintianos pouco depois de Amaral marcar de cabeça o segundo gol do Goiás, aos 39min do segundo tempo no Pacaembu. "Vamos jogar bola, ô ô ô ô ô!", entoaram, na sequência. Ao apito final, a vaia aos jogadores foi uníssona.

A última vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi em 1º de setembro, quando fez 4 a 0 no Flamengo de Mano Menezes no Pacaembu e passou a vislumbrar a possibilidade de título. De lá para cá, porém, acumulou derrotas para Inter, Botafogo e, agora, Goiás. Nas últimas duas semanas, só somou um ponto: em casa, contra o lanterna Náutico, após empate por 0 a 0. Resultado: sexta colocação com 30 pontos, cinco a menos que o G4 e a 16 do líder Cruzeiro.

Depois dos protestos da torcida, os primeiros depois de uma fase de verdadeira lua de mel regada por títulos, o Corinthians terá que mostrar força de recuperação fora de casa. O próximo compromisso será na quarta, às 21h50 (de Brasília), contra a Ponte Preta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade