2 eventos ao vivo

Corintianos detidos em Oruro criam time para disputar torneio em prisão

22 abr 2013
22h28
atualizado às 22h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Equipe foi batizada de Os Doze Inocentes; torneio se encerra nesta terça-feira em penitenciária</p>
Equipe foi batizada de Os Doze Inocentes; torneio se encerra nesta terça-feira em penitenciária
Foto: AFP

Os 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro, na Bolívia, desde o final de fevereiro criaram uma equipe para a disputa de uma competição interna da carceragem local. A informação foi divulgada nesta segunda-feira por uma fonte oficial, segundo a agência EFE.

Barizado de Os Doze Inocentes, o time participa ativamente do campeonato da Penitenciária San Pedro de Oruro. Segundo Sandra Soto, diretora de regime penitenciário de Oruro, a competição se encerra nesta terça.

Os torcedores foram detidos em 20 de fevereiro, após a partida San José 1 x 1 Corinthians no Estádio Jesús Bermúdez, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, um sinalizador atirado pela torcida corintiana atingiu e matou Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, torcedor do time local.

Autoridades e parlamentares do Brasil têm defendido a inocência do grupo, pedindo a libertação dos 12. A tentativa mais recente acontece na quarta, em visita de José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, que se reuniu com o ministro da Justiça da Bolívia, Carlos Romero, e outras autoridades locais.

Em comunicado divulgado nesta segunda, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que "o governo brasileiro, desde o momento em que tomou conhecimento da prisão preventiva de 12 brasileiros em Oruro, na Bolívia, vem lhes prestando total assistência consular, com sentido de urgência e prioridade”.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade