PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians volta a ter um pênalti marcado após 52 jogos ou nove meses

23 jul 2019 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians sofreu pênalti com Love (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou uma longa sequência de partidas do Corinthians sem ter um pênalti marcado. No último domingo, o juiz gaúcho apontou falta de Berrío em cima de Fagner dentro da área e assinalou uma penalidade para o Timão após 52 jogos ou nove meses.

O último pênalti a favor do Corinthians havia acontecido em 17 de outubro do último ano, na segunda partida da final da Copa do Brasil, na Arena. Na ocasião, Thiago Neves derrubou Ralf na área e, após consultar o VAR, Wagner do Nascimento Magalhães assinalou a infração, cobrada com êxito por Jadson.

Assim como na decisão do torneio nacional, a penalidade do último domingo também teve o auxílio do árbitro de vídeo. Clayson bateu bem e abriu o placar, mas o Timão não conseguiu segurar o resultado e teve que amargar um empate com o Flamengo mesmo fazendo uma boa partida.

O longo período sem pênaltis assinalados já incomodava a torcida corintiana, que citava recorrentemente o dado nas redes sociais, principalmente depois da partida contra o CSA, no domingo retrasado, quando Danilo Avelar sofreu falta dentro da área, o VAR não foi acionado e o lance passou batido.

De qualquer forma, o Corinthians segue na parte do meio da tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Agora, a equipe de Fábio Carille muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final, em partida marcada para esta quinta-feira, no Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade