PUBLICIDADE

Corinthians volta a estádio onde ainda não pontuou nem fez gol

20 mai 2018 - 07h24
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians visita neste domingo o Sport, às 16h (de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não reencontrará a famosa Ilha do Retiro, casa do rival. Local do embate, a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, cidade próxima do Recife, verá os paulistas pela terceira oportunidade na ainda curta história do clube naquele gramado. Até o momento, porém, ela não é nada feliz para o time do Parque São Jorge.

A primeira vez em que o Timão atuou no local foi em 2013, na melancólica reta final da segunda passagem de Tite pelo clube. Com um time que não marcava nem tomava gols (foi o segundo pior ataque e a melhor defesa), o Alvinegro acabou fechando sua participação com uma derrota para lanterna Náutico, já rebaixado. 1 a 0 para os donos da casa, que não sofreram para parar Alexandre Pato no comando da frente ofensiva corintiana.

A segunda e última se deu justamente contra o Sport, em 2015. Já campeão brasileiro, o Alvinegro, uma semana depois de disparar 6 a 1 sobre o São Paulo na festa do título, na Arena, levou uma equipe mista e acabou superado pelos donos da casa por 2 a 0. Com os então reservas Rodriguinho e Romero, os comandados de Tite, já na terceira passagem, viram o rival marcar com Matheus Ferraz e André.

O mau retrospecto chama a atenção, apesar dos poucos jogos, por registrar o único local em que o Alvinegro não obteve sucesso entre as arenas utilizadas para a Copa do Mundo. Em todos os outros nove estádios do Mundial nos quais já entrou, a equipe já obteve sucesso tanto com gols quanto vitórias, inclusive campos como o Beira-Rio, do Internacional, e o Mineirão, casa de Atlético-MG e Cruzeiro.

Nesse aspecto, falta para o clube do Parque São Jorge atuar apenas no Castelão, em Fortaleza, e na Arena das Dunas, em Natal. O primeiro é apenas uma questão de tempo: com o retorno do Ceará para a Série A, o Alvinegro deve visitá-lo na 23ª rodada. O segundo, no entanto, só deve ver os alvinegros em campo caso ABC, hoje na Série C, ou América-RN, na D, retornem à elite do futebol nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade