PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians "varre o mercado" e espera contratar novo centroavante ainda em 2021

3 dez 2021 07h18
| atualizado às 07h18
ver comentários
Publicidade

O Corinthians quer se antecipar e virar o ano com a base do time titular pronta para a temporada 2022.

O presidente Duilio Monteiro Alves já admitiu que a principal missão do clube após o término do Campeonato Brasileiro é contratar um novo centroavante.

A Gazeta Esportiva apurou que a cúpula alvinegra não quer deixar a chegada desse reforço para o início do próximo ano. O objetivo é concretizar o negócio ainda em 2021.

Ou seja, em menos de um mês, a Fiel deve conhecer o novo 'homem gol' da equipe.

Os alvos corintianos ainda não foram definidos. Nesse momento, com a ajuda do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), o clube está "varrendo o mercado" e analisando nomes.

O Corinthians quer um camisa 9 de ofício, goleador e não tão jovem. O Timão espera encontrar um jogador que assuma a responsabilidade e que passe confiança à torcida, desde a chegada, até mesmo para uma competição como a Copa Libertadores da América. A busca é por alguém com potencial de seleção.

Esticar as negociações até o ano que vem é algo que não está descartado, obviamente, porque não depende só do Corinthians, mas não é essa a intenção dos cartolas alvinegros: a estratégia é definir o nome, fazer proposta e assinar o contrato antes do Réveillon.

A equipe do Parque São Jorge já garantiu vaga à próxima Copa Libertadores e, no próximo domingo, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pode confirmar a entrada direta na fase de grupos do torneio continental, além de se garantir no G4 com uma rodada de antecedência para o fim do Campeonato Brasileiro.

Com o alívio de chegar ao fim da temporada com os objetivos encaminhados, o Corinthians acredita que entrará em 2022 em condições de brigar por títulos em todas as competições que vai disputar.

Internamente, o segundo semestre deste ano foi visto, também, como uma espécie de pré-temporada, para que Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, reforços repatriados em agosto, pudessem se adaptar, se recondicionar e se ambientar, e para que os jovens promovidos da base pudessem amadurecer, criar casca.

A intenção corintiana, agora, é consumar a contratação de Paulinho e encontrar o centroavante ideal para que eles se apresentem no CT Joaquim Grava, junto com os demais, a partir do primeiro dia de trabalho, em 2022.

O Corinthians acredita que, com essa base de time, não precisará fazer mais contratações, a não ser que surjam necessidades ou oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade