PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians vai pagar 100% do salário de Robson Bambu, com opção de compra

21 jan 2022 05h23
| atualizado às 05h23
ver comentários
Publicidade

O Corinthians anunciou a contratação por empréstimo de Robson Bambu, vindo do Nice, da França, até o final de 2022.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o clube paulista pagará 100% do salário do jogador e conseguiu uma cláusula com valor fixo, caso o clube queira comprá-lo ao final do empréstimo.

Os valores não foram revelados, mas, para se ter uma ideia, em agosto de 2020, o jogador foi comprado pelo Nice por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época).

Vale lembrar que o Nice tem contrato com o zagueiro até 2025, um longo vínculo, o que pode indicar, também a possibilidade de ele atuar, se valorizar e voltar ao clube francês com preço mais alto. Lá, ele atuou em 23 partidas, 19 como titular, mas perdeu espaço no início de 2021. Ainda, realizou uma cirurgia no tornozelo e não atua desde março do ano passado.

VEJA MAIS: Elza morre no mesmo dia de Garrincha, e Corinthians chora por rainha da música

O jogador, formado nas categorias de base do Santos, foi alçado ao profissional também pela equipe litorânea. Em 2019, transferiu-se para Athletico-PR, onde ficou por duas temporadas. De lá, foi para o Nice, clube que detém seus direitos atualmente. Ele também teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-23 e até no Pré-Olímpico de 2020.

Ele chega para concorrer posição com o João Victor, Gil, Raul Gustavo e até com o lateral-esquerdo Bruno Melo, que pode atuar como zagueiro. Seu primeiro treino com a camisão do Timão aconteceu pouco depois do anúncio oficial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade