PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians teve voto vencido e concordou com redução de datas no Paulista

22 out 2019 - 18h04
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Além do sorteio que definiu a primeira fase do Campeonato Paulista 2020, o evento na sede da Federação Paulista de Futebol, nessa terça-feira, também serviu para que alguns pontos do regulamento da competição fossem acertados com os representantes dos clubes que participarão da disputa a partir de janeiro.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, foi quem levou a posição do clube alvinegro para o Conselho Técnico. E entre os assuntos mais destacados, pode-se dizer que o Timão saiu satisfeito por um lado, e nem tanto por outro.

O Corinthians preferia poder inscrever até 30 jogadores, e não apenas 26 na lista A. Em compensação, o clube aprovou a ideia de não ter jogos em Datas Fifa. "Menos quatro jogadores para contratar", brincou Duílio.

Diretor de futebol comentou sobre as preferências do clube no congresso técnico
Diretor de futebol comentou sobre as preferências do clube no congresso técnico
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi colocado em discussão e votação, e nesse aspecto, a maioria foi a favor dos 26 inscritos. (30 inscritos) foi a posição do Corinthians, até para ter um padrão, os campeonatos da Conmebol são 30 atletas, mas, infelizmente, isso… democraticamente, permaneceu os 26 (como limite)", explicou o dirigente.

Já em relação as datas, o consenso foi de que as fases quartas e semifinais tenham jogo único, como era até 2016. Logo, o calendário foi reduzido de 18 para 16 datas, escolha essa que agradou aos interesses do Timão.

"Nós fomos a favor de 16 datas. Um jogo só nas quartas e um na semi não é o ideal, mas a gente precisa começar a mudar. Não adianta lá na frente a gente reclamar de quantidade de jogos no calendário e não abrir mão de dois jogos. Até porque essas duas datas seriam também Data Fifa, poderíamos perder Fagner e Cássio, hoje nossos atletas que têm sido convocados, e está na hora de começar a colocar em ordem o calendário do futebol para que melhore o espetáculo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade