0

Corinthians terá série de cinco jogos em quinze dias

12 jan 2020
09h09
atualizado às 09h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians finalizou a primeira semana de treinamentos em 2020 no último sábado. Se concluiu o primeiro período de pré-temporada do novo técnico Tiago Nunes, que não terá vida fácil neste início por conta do calendário.

A primeira partida do Timão no ano está marcada para a próxima quarta-feira, pelo torneio amistoso da Copa Flórida. O adversário será o New York City FC, dos Estados Unidos, dando início a uma pesada série de jogos.

Tiago Nunes fará sua à frente do Timão contra o New York City FC.

Depois de enfrentar os americanos, o Alvinegro terá o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda e última rodada do campeonato estadunidenses no próximo dia 18. Retornando ao Brasil, o Corinthians terá um curto período de descanso e preparação, pois já no dia 23, estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, em Itaquera.

Novamente sem sequer ter uma semana cheia para treinamentos, o Corinthians terá o Mirassol no dia 26 e a Ponte Preta quatro dias depois, fechando o primeiro mês do ano já com cinco partidas.

Totalizando, o Timão terá cinco confrontos em quinze dias, sendo três oficiais. Tiago Nunes deve rodar o time para evitar o desgaste e achar uma escalação ideal, mas a luta é contra o tempo também. Em fevereiro se inicia a pré-Libertadores e há dois clássicos agendados, contra Santos e São Paulo, pelo estadual.

Em 2020, além de Libertadores e Paulistão, a equipe do Parque São Jorge disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade