PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians terá representante com Síndrome de Down no Campeonato Brasileiro de Triathlon

Lucas Vasconcelos disputará categoria inédita na competição nacional: 'Quero incentivar muitos atletas a virem comigo'

17 set 2021 11h33
| atualizado às 11h33
ver comentários
Publicidade

O Corinthians terá um representante no Campeonato Brasileiro de Trihatlon na modalidade direcionada a portadores de deficiências intelectuais. Lucas Vasconcelos, de 21 anos, será o representante corintiano nesta categoria que é inédita no esporte em questão.

Representante do Corinthians no Triathlon, Luquinhas é pioneiro na categoria PDTI (Foto: Arquivo Pessoal)
Representante do Corinthians no Triathlon, Luquinhas é pioneiro na categoria PDTI (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Lance!

>> Baixe o novo app de resultados do L!

- Vou chegar na competição e dar o meu melhor. Quero incentivar muitos atletas a virem comigo. Vamos em busca de um grande feito - disse o atleta ao site oficial do Timão.

Além de competir na primeira competição de Triathlon direcionada a portadores de deficiência intelectual, Lucas Vasconcelos também se destaca pela responsabilidade ambiental, já que transforma a emissão de dióxido de carbono (CO2) nos treinos, competições e viagens em recursos para projetos socioambientais na Amazônia, a fim de manter a floresta e auxiliar as comunidades locais.

Luquinhas, como também é chamado, é o primeiro triatleta do síndrome de down reconhecido pela confederação brasileira do esporte. Paulistano, o esportista também faz parte da federação paulista de Triathlon.

Lance!
Publicidade
Publicidade