PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tenta quebrar tabu de 1/4 de século em Araraquara

24 mar 2019 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians não tem muito do que reclamar quando enfrenta a Ferroviária, mas possui um tabu para quebrar na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Fonte. Jogando contra o time da casa, o Alvinegro não consegue sair vencedor desde o longínquo ano de 1994, tabu que Fábio Carille tenta quebrar na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

O duelo em que o Timão saiu vencedor se deu no dia 10 de fevereiro daquele ano. Com Ronaldo Giovanelli no gol, a equipe saiu na frente com Adil logo aos dois minutos de bola rolando, mas o adversário empatou com César. Coube ao futuro campeão e melhor do mundo, Rivaldo, definir o resultado a favor da equipe paulistana.

Desde então, foram quatro duelos disputados na Fonte, com três empates seguidos (1 a 1 em 1995, 2 a 2 em 1996 e 2016). O último foi um revés que acabou entrando para a história do clube: depois de perder por 1 a 0, com gol de Alan Mineiro, o time de Carille passou 34 jogos sem sair derrotado de uma partida, segunda maior série invicta do clube.

Afora o tabu, o Timão domina amplamente o embate, ganhando 45 dos 80 duelos, mais da metade, e ficando perto da marca de 150 gols marcados. Como teve a melhor campanha na fase de classificação, o Corinthians ainda poderá decidir a vaga na final dentro de casa, em confronto marcado para a quarta-feira, na Arena, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade