0

Corinthians tem treino de reservas e esboço de novidades para pegar o Fortaleza

26 jul 2019
17h20
atualizado às 17h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians se reapresentou na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, um dia depois de derrotar o Montevideo Wanderers por 2 a 0 na Arena e encaminhar a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Em preparação para encarar o Fortaleza, no domingo, no Ceará, o técnico Fábio Carille utilizou o trabalho com reservas no gramado para indicar um possível esboço de time misto em meio à sequência recente de jogos.

A equipe dividida com colete teve Michel Macedo, Henrique e Lucas Piton; Matheus Jesus, Régis, Mateus Vital e Everaldo; Boselli. Além de ter os reservas imediatos na lateral, na zaga e no ataque, o time repõe justamente os atletas pendurados com dois cartões amarelos, com exceção do goleiro Cássio e do lateral esquerdo Danilo Avelar. Para completar um time, faltariam dois atletas que não têm essa preocupação: o zagueiro Gil e o volante Gabriel.

Alvinegro treinou nesta sexta (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)

O time sem colete foi escalado com Ramiro, João Victor e Carlos; Roni, Janderson, Jadson e Araos; Gustagol. Realizada longe do local ao que a imprensa teve acesso, a atividade consistiu na busca por gols em pequenas metas e depois nas de tamanho regular, dessa vez com a presença de Walter e Caíque França em cada lado.

Com a presença de substitutos imediatos concentrada em um time, à exceção de Carlos, é possível que esse seja um ensaio do que o Timão vai ter no Ceará, um misto de preocupação com cartões antes do Derby, marcado para o domingo seguinte, e cansaço antes de decidir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, em Montevidéu, contra o Wanderers.

Ainda haverá um treino fechado à imprensa na tarde deste sábado, no estádio Floresta, na Grande Fortaleza, quando Carille definirá a equipe que vai a campo. O elenco viaja na noite desta sexta e tem chegada prevista à capital da cearense para o começo da madrugada do sábado.

O Timão atualmente é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados e um jogo a menos por causa da partida contra o Goiás, válida pela sétima rodada, que será realizada apenas no dia 7 de agosto, na Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade