PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tem quatro remanescentes da última vitória sobre o São Paulo no Morumbi

18 out 2021 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 27ª rodada da competição. Para vencer o clássico e seguir na zona de classificação para Libertadores, o Timão vai precisar quebrar um incômodo tabu na casa do rival.

O Corinthians não vence um Majestoso no Morumbi há mais de quatro anos. O último triunfo do time do Parque São Jorge sobre o São Paulo no estádio foi pelas semifinais do Campeonato Paulista de 2017. Dentre os jogadores que participaram daquela vitória, quatro ainda estão no elenco alvinegro.

Pela partida de ida da semifinal do Paulistão de 2017, o Corinthians comandado por Fábio Carille derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Rodriguinho e Jô. Na ocasião, o Tricolor tinha como técnico Rogério Ceni, que voltou ao clube na última quarta-feira.

Dos titulares do Timão no clássico de quatro anos atrás, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Jô ainda estão no clube (o último saiu em 2018 e retornou em 2020). Somente o arqueiro, no entanto, deverá começar jogando o Majestoso desta segunda.

Fagner é titular da equipe do técnico Sylvinho, mas recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e terá de cumprir suspensão. Já Gabriel perdeu a vaga de primeiro volante para Cantillo e começou como opção no banco nos últimos três jogos.

Jô, por fim, pode acabar substituindo Willian, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A tendência, no entanto, é que o centroavante perca a disputa pela vaga para Gustavo Mosquito e acabe sendo opção no banco de reservas.

Desde a vitória corintiana na semifinal do Campeonato Paulista de 2017, sete Majestosos foram realizados no Morumbi, com quatro vitórias do São Paulo e três empates. O último triunfo do Timão no estádio, no entanto, foi sobre o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do torneio estadual do ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade