PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tem dia decisivo para saber situação física de Du Queiroz

Meia passará por exames e tem chances remotas de ficar à disposição para jogo contra o Boca, nesta terça-feira (27)

27 jun 2022 - 13h19
(atualizado às 13h49)
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians saberá nesta segunda-feira (27) a condição física do meia Du Queiroz, que deixou o clássico contra o Santos, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, com dores musculares.

Primeiro gol de Du Queiroz como profissional foi em pleno La Bombonera (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Primeiro gol de Du Queiroz como profissional foi em pleno La Bombonera (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O atleta passará por exames e caso tenha lesão constatada será desfalque para o duelo contra o Boca Juniors-ARG, nesta terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O mesmo acontecerá se o volante relatar que segue com dores, mesmo sem diagnóstico de contusão.

Por entender que a temporada é longa, com pouco tempo de recuperação entre os jogos, a comissão técnica e o departamento médico corintiano estão alinhados em não forçar jogador algum. Só atuará quem estiver 100% fisicamente.

As primeiras informações em relação às dores sentidas por Du contra o Peixe apontavam certo otimismo no vestiário corintiano, mas com a consciência de que uma clareza da condição física do atleta só aconteceria após os exames. Agora, a sensação é que dificilmente o camisa 37 conseguirá enfrentar o Boca, na Neo Química Arena.

A possibilidade de ausência de Du Queiroz se torna mais uma problema para o Corinthians, que vê o seu departamento médico inflado, principalmente com meias. Maycon, com lesão muscular de grau três, e Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, são ausências garantidas. Cantillo, suspenso, é outro desfalque. Já Renato Augusto, com um problema na panturrilha, é dúvida.

Restam, portanto, Xavier e Roni para cumprir a função, com o segundo tendo mais chances de ser titular, por conta do número de possibilidades com o técnico Vítor Pereira. Outra opção é utilizar Giuliano como segundo volante, e Wilian como meia.

O Timão encerra na tarde desta segunda-feira (27) a sua preparação para encarar o Boca Juniors. A partida acontecerá nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

O clube alvinegro já enfrentou o time argentino duas vezes nesta temporadas, ambas pela fase de grupos da Libertadores. No último encontro, realizado no último dia 17 de maio, na Bombonera, Du Queiroz marcou o gol corintiano no empate em 1 a 1. Foi a primeira, e, até o então, única vez que o garoto foi às redes como profissional.

Lance!
Publicidade
Publicidade