PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tem até início da noite desta segunda para se reforçar nesta janela

15 ago 2022 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians corre contra o tempo para tentar fechar um ou mais reforços na atual janela de transferências. O prazo para regularização de atletas é até 19h (de Brasília) desta segunda-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Na última semana, o clube perdeu o meia Willian, que pediu sua rescisão para retornar à Europa. O contrato dele era válido até final de 2023 e o principal motivo alegado entre as partes foram as ameaças sofridas por ele e sua família. A saída do jogador causou incômodo internamente.

No final de semana, o clube se movimentou na tentativa de suprir essa necessidade. Três nomes foram colocados na mesa, um deles conhecidos: Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O valor pedido, porém, está fora da realidade do clube.

Outro nome que surgiu nos bastidores foi o de Bernard, que defende o Al Sharjah, porém o próprio jogador desmentiu a provável negociação em suas redes sociais.

Caso o Alvinegro não anuncie e nem regularize nenhum jogador até o período estipulado para essa janela de transferências, terá, até o final da atual temporada, o elenco que tem em mãos para continuar na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a decisão de Willian foi comunicada há mais tempo para a diretoria, ou seja, o clube teve mais tempo que apenas alguns dias para ir em busca de um novo reforço.

O Corinthians vem de uma derrota para o arquirrival Palmeiras, no Brasileirão, com a queda para a terceira posição e distanciando-se mais do topo da tabela - agora são nove pontos de diferença para o Alviverde.

Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Vítor Pereira vai pressionada para mais uma decisão, desta vez na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade