4 eventos ao vivo

Corinthians se vê em situação privilegiada para conter assédio sobre Lucas Piton

29 abr 2020
05h08
atualizado às 05h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O interesse da Sampdoria em Lucas Piton foi noticiado na Europa pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e pelo jornalista italiano Gianluca Dimarzio durante o último fim de semana.

A Gazeta Esportiva apurou que, apesar do Corinthians não ter recebido nenhuma proposta ou consulta, no clube paulista a notícia não chegou a surpreender.

Lucas Piton tem apenas 19 anos de idade

Ainda assim, os dirigentes estão otimistas em conseguir manter Lucas Piton no elenco pelo menos até o fim da atual temporada. O consenso de é que resistir a janela de transferências de verão (na Europa) será mais fácil desta vez por causa da pandemia do coronavírus. Em tese, essa é a época que os clubes europeus vão ao mercado com mais força.

A Itália só deve retomar o início da próxima temporada em setembro, segundo informações locais, em um cenário otimista. Há também dúvida sobre a intenção do atleta em se transferir neste momento para um dos países mais afetados pela doença.

O fato do Corinthians ter contrato com Lucas Piton até o fim de 2022 e, principalmente, ser dono de 100% dos direitos econômicos da revelação das categorias de base do próprio clube são outros pontos considerados fundamentais para não deixar a diretoria na mão de empresários diante de uma eventual proposta.

Antes mesmo da estreia no profissional, que aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 e teve direito a uma assistência para gol, Lucas Piton já era visto como uma grande promessa dentro do Corinthians.

Nesta temporada, chegou a ser titular com Tiago Nunes. Depois, perdeu espaço para Carlos, mas segue com apoio entre os torcedores e a confiança da comissão técnica. O treinador corintiano já chegou a afirmar que Piton seria trabalhado para ser o dono da posição em 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade