1 evento ao vivo

Corinthians se prepara para maratona fora de casa no Brasileirão

2 out 2019
09h03
atualizado às 09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Corinthians se prepara dois jogos seguidos no Sul (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Corinthians se prepara dois jogos seguidos no Sul (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians viajou para Santa Catarina nesta terça e só volta a trabalhar em São Paulo na segunda-feira da semana que vem. Isso porque o Timão vai encarar a Chapecoense nessa quarta, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e no sábado irá a Porto Alegre pegar o Grêmio.

A sequência fora de casa não para por aí. Dos próximos cinco desafios pelo Brasileirão, quatro serão disputados longe de Itaquera. Após a jornada dupla pelo Sul do país, o Corinthians voltará a São Paulo para enfrentar o Athlético-PR. Depois, pega o São Paulo no Morumbi e encara o Goiás no Serra Dourada.

"A gente que joga no Corinthians não jogar para disputar título é jogar em vão. Estamos numa colocação que briga pelo título, creio que nos últimos 10 jogos, se estivermos lá em cima, vamos brigar pelo título", avisou Pedrinho, ciente da pressão depois da eliminação na Copa Sul-Americana.

"Time que nos últimos anos vem ganhando muitas coisas, acaba sendo uma pressão a mais, mas é um grupo experiente, a gente sempre tenta tirar algo de bom. Isso só tem a nos ajudar, porque a gente sabe que a torcida sempre estará com a gente".

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu duas vezes fora de casa, empatou outras quatro e foi derrotado em três oportunidades. Os triunfos foram conquistados sobre Athlético-PR e Fortaleza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade