0

Corinthians recebe o Racing-ARG e tenta ganhar confiança na Arena

13 fev 2019
20h09
atualizado em 14/2/2019 às 08h21
  • separator
  • comentários

O Corinthians vai além de testar sua força nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, no primeiro duelo internacional da temporada. Sem convencer no Campeonato Paulista e classificado no sufoco contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Racing a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e busca mostrar um futebol que dê ânimo e confiança para a sequência do ano.

"Vai ser uma parada muito difícil, líder do argentino, campeonato já na segunda parte. Vai ser parada dura", disse o técnico Fábio Carille, que responde perguntas sobre o embate contra os argentinos desde o começo do mês, dando noção da importância que o embate tem para o Timão. Ainda que seja pela primeira fase de um torneio fora da elite da América do Sul, derrotar um rival de qualidade jogando bem é o ponto de partida para a mudança na visão dos alvinegros.

O encontro, além disso, uma revanche das oitavas de final da edição de 2017 da competição, quando o clube do Parque São Jorge acabou eliminado ao empatar por 1 a 1 em seus domínios e 0 a 0 fora de casa, caindo pelo critério que valoriza o gol como visitante. Racing e Internacional, na Copa do Brasil daquele mesmo ano, são os únicos clubes que eliminaram o Corinthians em confrontos mata-mata sob o comando de Fábio Carille.

Em campo, a novidade fica pela presença do jovem Carlos, de volta da Seleção Brasileira sub-20. Depois de participar da decepcionante campanha no Sul-Americano da categoria, sem conseguir uma das quatro vagas para o Mundial, o jovem de 19 anos entra no posto deixado por Danilo Avelar. Expulso contra o Colo-Colo, na Libertadores do ano passado, o defensor tem de cumprir a suspensão automática na Sul-Americana.

Do outro lado, em meio a uma maratona que envolve briga pelo título nacional e clássicos locais, o Racing deve jogar com uma equipe mista. Titulares como o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, tendem a ficar no banco, ainda que sejam maioria na escalação. O destaque fica pelo habilidoso meia Zaracho, que não encarou o River no final de semana. Derrotado por 2 a 0 pelo rival, o time de Avellaneda veio a São Paulo sem Centurión, que se recusou a entrar em campo durante o revés no clássico.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X RACING

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 14 de fevereiro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (Peru)

Assistentes: Victor Raez e Michael Orue (ambos do Peru)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Love e Gustagol

Técnico: Fábio Carille

RACING: Arias; Saravia, Sigali, Donatti e Mena; Díaz, Solari, Zaracho e Pol Fernandez; Ríos e Cvitanich

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade