PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians recebe Ferroviária nesta terça no primeiro compromisso do Paulistão

24 jan 2022 20h23
ver comentários
Publicidade

A espera acabou! A estreia do Corinthians na temporada 2022 acontece nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O adversário é a Ferroviária, integrante do grupo B e comandada pelo ex-jogador Elano.

O Timão faz parte da chave A, ao lado de Guarani, Inter de Limeira e Água Santa. O clube anunciou e já inscreveu o volante Paulinho, o lateral-esquerdo e zagueiro Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu. O técnico Sylvinho tem dúvidas no meio-campo, ainda não definido se escala Paulinho como titular ou Giuliano - ou os dois.

O treinador havia confirmado duas peças para o duelo: Cantillo e Mantuan. O atacante se mantém na escalação provável, no entanto, o colombiano foi convocado de última hora para defender sua seleção e a vaga se abriu. Gabriel e Du Queiroz disputam a posição.

Diante disso, uma provável escalação do Timão tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fabio Santos); Gabriel (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Do outro lado, a Locomotiva conseguiu manter alguns jogadores que disputaram a Série D e se reforçou também no mercado. Independentemente da falta de entrosamento, vale lembrar que o time não perde há 19 partidas, contando a Série D de 2021.

"Lógico que a gente não consegue deixar toda a situação de jogo organizada, é pouco tempo de treino, jogador chegando em cima da hora, tem a questão da covid, mas faz parte. O Corinthians é o favorito, joga dentro da sua casa, mas temos feito uma boa preparação", disse Elano em coletiva recente.

O técnico deve continuar utilizando a formação 3-4-3 que vem dando certo, mas com a chegada de novos nomes, fica difícil fazer uma escalação. No entanto, a gente tenta: Saulo; Medina, Léo Rigo e Didi; Bernardo (Rafael Luiz), Uillian Correia, Marquinhos, Murilo Rangel e João Lucas (Breno Lopes); Julio Vitor e Bruno Mezenga.

O Corinthians vai em busca da sua 31ª conquista estadual na temporada 2022, é o maior detentor de títulos do Paulistão com ampla diferença - o Palmeiras soma 23. O último deles foi em 2019.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira)

Horário: 21h

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Daniel Luis Marques e José Lucas Candido de Souza

VAR: Marcio Henrique de Gois

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fabio Santos); Gabriel (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Técnico: Sylvinho

FERROVIÁRIA: Saulo; Medina, Léo Rigo e Didi; Bernardo (Rafael Luiz), Uillian Correia, Marquinhos, Murilo Rangel e João Lucas (Breno Lopes); Julio Vitor e Bruno Mezenga.

Técnico: Elano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade