PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians quita dívida pelo empréstimo de Sidcley e evita punição da Fifa

20 jan 2021 - 18h39
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a nova diretoria do Corinthians quitou uma dívida no valor de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões) com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pelo empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley. A informação foi noticiada pelo site "Meu Timão" e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A despesa era algo que preocupava a gestão alvinegra, já que havia a possibilidade do clube ser acionado pelos ucranianos na Fifa e ser sancionado pela entidade.

A quantia de 500 mil euros foi estabelecida pela antiga diretoria para contratar o jogador por empréstimo no começo de 2020. Entretanto, os dirigentes não conseguiram pagar o valor ao Dínamo durante o ano passado.

Durante o empréstimo, Sidcley teve dificuldades para chegar à melhor forma física e não conseguiu repetir o bom desempenho de quando jogou pelo Corinthians em 2018. Como resultado, foi afastado e dispensado pelo técnico Vagner Mancini.

Somando suas duas passagens pelo Timão, o lateral disputou 45 partidas e marcou três gols. Além disso, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade