Corinthians segue atrás de 'equilíbrio' entre Copas e Brasileirão
Treinador coloca torneio de pontos corridos como prioridade, mas quer Timão atuando da mesma forma que nas partidas eliminatórias
O Corinthians ainda busca uma estabilidade na temporada. A vitória em cima do Fortaleza por 2 a 0, na última terça-feira (17/9), pela Sul-Americana, mostrou a qualidade do elenco alvinegro. Contudo, o técnico Ramón Díaz não conseguiu mostrar o mesmo futebol das copas, durante o Campeonato Brasileiro. Algo que vem preocupando o treinador e os torcedores.
Na avaliação da comissão técnica, a pressão no Brasileirão, onde o Corinthians é 18º colocado, tem atrapalhado o bom desempenho dos jogadores. Ramón Díaz avalia que o time pode jogar mais e tem trabalhado a confiança dos atletas.
Aliás, o Corinthians vem mostrando grande desempenho nas copas. Afinal, além de ter boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, a equipe já está classificada para a semifinal da Copa do Brasil. Assim, o Timão segue postulante a um título na temporada. Contudo, o objetivo para o treinador segue sendo o Brasileirão.
"Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira", disse Ramón Díaz, após o jogo contra o Fortaleza.
O próximo compromisso do Corinthians é justamente pelo Campeonato Brasileiro. O Timão encara o lanterna Atlético Goianiense, no sábado (21/9), às 16h, na Neo Química Arena. A vitória é fundamental não só para a equipe sair da zona de rebaixamento, mas dar mais "leveza" para a equipe continuar sonhando nas copas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.