0

Corinthians prepara logística e deve ter time misto em Chapecó

12 abr 2019
19h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians prepara desde o começo da tarde desta sexta-feira a logística para, no meio das duas finais do Campeonato Paulista, viajar a Chapecó para abrir a quarta fase da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Preocupado com o desgaste de encarar quatro duelos decisivos em sequência, o Alvinegro deve utilizar um time misto na partida de ida, em Santa Catarina.

Os duelos estão marcados para este domingo, no Morumbi, contra o São Paulo, quarta-feira, na Arena Condá, contra a Chapecoense, o próximo domingo, dia 21, na Arena Corinthians, contra o Tricolor, e na outra quarta, dia 24, diante da Chape.

O entendimento da comissão técnica é que seria muito melhor atuar o primeiro jogo contra os catarinenses em São Paulo, sem a necessidade de se desgastar com a viagem ao interior catarinense. Não há temor quanto ao mau tempo tradicional do local, que costuma fechar o aeroporto, já que a época do ano não indica que haverá problemas neste sentido.

O técnico Fábio Carille, assim que informado que não teve a sorte de não viajar entre as decisões, já começou a montar o cronograma para a semana. O mais provável é que o elenco se reapresente pela manhã da segunda após jogar no estádio do Morumbi, faça um trabalho regenerativo e, após a análise dos exames que indicam desgaste físico, monte-se o elenco para a viagem.

Alguns atletas, por exemplo, enfrentam longa maratona de jogos em sequência, como o zagueiro Henrique, o lateral esquerdo Danilo Avelar, o volante Ralf e o atacante Clayson. Uma ausência certa é o goleiro Cássio, expulso no jogo de volta contra o Ceará, em Itaquera, que terá de cumprir suspensão automática.

"Isso aí o Duílio, o Vilson e o Sheik vão ver a melhor logística com o treinador. Para nós, jogar com o São Paulo já é muito difícil, duas finais com o jogo em Chapecó no meio… é o calendário do futebol brasileiro, vamos tentar fazer um bom jogo contra os dois", comentou o presidente Andrés Sanchez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade