PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians possui baixo aproveitamento recente em competições continentais: confira

30 abr 2021
09h56 atualizado às 09h56
0comentários
09h56 atualizado às 09h56
Publicidade

O Corinthians vem de uma sequência complicada em jogos de competições continentais, incluindo Copa Libertadores e Sul-Americana. Nos últimos oito jogos, o Timão conseguiu apenas uma vitória nesses torneios.

Somando a Sul-Americana de 2019 e a de início de 2021 junto com a segunda fase da Libertadores de 2020, os números preocupam. Foram quatro empates, três derrotas e apenas um triunfo. A vitória se deu no jogo de volta da Libertadores contra o Guaraní-PAR (2 a 1), que culminou na eliminação do Timão por conta do critério do gol fora de casa.

Os empates vieram contra Fluminense (duas vezes), Independiente Del Valle-EQU e River Plate-PAR. As derrotas foram sofridas contra Del Valle-EQU, Guaraní-PAR e Peñarol-URU, mais recentemente. Na Neo Química Arena soma-se duas derrotas, um empate e uma vitória.

O Timão perdeu nessa quinta-feira por 2 a 0 para o Peñarol na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com esse resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini passa a não depender apenas de si mesma para se classificar no grupo E.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade