PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians pode ter novidades para 'decisão' contra o Inter

21 out 2021 - 05h11
(atualizado às 05h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians conseguiu acertar apenas seis chutes no alvo nos últimos três jogos, período em que a equipe de Sylvinho enfrentou Sport, Fluminense e São Paulo.

Nem mesmo a vitória sobre o Tricolor Carioca, que aliás aconteceu por 1 a 0 graças à única finalização certa do time naquela partida, aliviou a indignação de torcedores corintianos com as atuações recentes.

Por isso, essa semana vai ser usada para Sylvinho observar algumas possibilidades de mudança na equipe titular do Timão.

Há seis rodadas, o treinador fez o mesmo quando chegou para o Derby com o Palmeiras pressionado depois de três empates seguidos.

Cantillo ganhou a vaga de Gabriel, suspenso, e Gabriel Pereira foi inserido no lugar de Jô. A escalação causou apreensão, mas deu certo: o Corinthians jogou bem e venceu seu arquirrival.

Agora, novamente, Sylvinho se vê em situação difícil. O próximo desafio será contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, e o técnico sabe que precisa encontrar soluções para seus comandados reagirem. Do contrário, o clima pode ficar insustentável.

João Victor, suspenso, é uma saída certa, assim como o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão no Majestoso. A tendência é que Raul Gustavo entre na zaga.

Na frente, sem Willian, machucado, Sylvinho tem dado oportunidade para Jô, Mosquito e Adson. Mantuan corre por fora. Para o duelo contra o Colorado, ainda não se sabe quem será o escolhido, já que ninguém agarrou a chance que recebeu.

Muita coisa vai depender de Sylvinho mexe ou não no sistema tático. Aliás, essa talvez seja a maior crítica sobre o trabalho do ex-lateral esquerdo: a insistência em apenas uma estratégia tática.

Sylvinho vai usar os treinos desta quinta, sexta e sábado para fazer testes no CT Joaquim Grava e definir como o Corinthians vai a campo em Porto Alegre. A expectativa é grande por mudanças, até mesmo entre dirigentes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade