PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians não deve pedir liberação de Pedrinho de Pré-Olímpico da Seleção

9 dez 2019 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Pedrinho pode se tornar desfalque para o Corinthians já início da temporada que vem. Isso porque o meio-capista deve ser convocado para a Seleção Brasileira sub-23, que irá disputar o Pré-Olímpico nos meses de janeiro e fevereiro. Isso faria o meia-atacante perder a Copa da Flórida e o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, comentou a situação depois da derrota para o Fluminense no último domingo. "Acho que é muito cedo, vamos conversa com o Tiago. Pedrinho é um grande jogador, precisamos saber se ele vai ser chamado. Cedo para definir, se for chamado a gente conversa e vê o que é melhor para os dois. Sem esquecer que uma convocação para o pré-olímpico é importante para o jogador e para clube", afirmou o dirigente.

Pedrinho foi vice-artilheiro do Timão no Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Pedrinho foi vice-artilheiro do Timão no Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

O corintiano foi um dos principais destaques da Seleção sub-23 em 2019 e também teve papel fundamental na campanha do Alvinegro, marcando sete gols na temporada. No Campeonato Brasileiro, o camisa 38 é o líder em finalizações certas e vice-artilheiro do elenco

A primeira partida do Corinthians na pré-Libertadores está marcada para o dia 5 de fevereiro. Em caso de convocação, Pedrinho perderia o compromisso, e Duílio admitiu preocupação com a hipótese. "É um campeonato difícil, de logística difícil, é preocupante, mas o Corinthians está pronto. É cedo para todos, início de fevereiro, a gente tem de estar pronto" afirmou.

O Timão finalizou o Brasileirão na oitava posição, com 56 pontos. Os jogadores receberam férias e só se reapresentam em janeiro, quando o time viaja aos Estados Unidos para disputar a Copa da Flórida, já sob o comando de Tiago Nunes. O primeiro jogo acontece no dia 15, contra o Spartak Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade