0

Corinthians já tem resultado de Jô para covid-19

22 jun 2020
19h38
atualizado às 19h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jô esteve no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira pela primeira vez desde que foi anunciado oficialmente como jogador do Corinthians. O centroavante, que desembarcou no Rio de Janeiro após deixar o Japão, portanto, foi o último atleta a ser analisado pelo departamento médico corintiano, responsável por monitorar a presença do novo coronavírus no elenco.

A Gazeta Esportiva apurou que Jô passou pelos exames de sorologia e PCR e ambos tiveram resultado "negativo". Isso significa que o reforço do corintiano não está contaminado e não teve sequer contato com o vírus, o que também implica em não produzir anticorpos.

Desta maneira, o novo camisa 77 da equipe vai se juntar ao grupo que iniciará às 9h30 desta terça as avaliações físicas no CT Joaquim Grava. Os treinos com bola, no campo, foram liberados pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de 1º de julho.

O Corinthians revelou a programação semanal do time depois dos jogadores buscarem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) nesta segunda. No dia anterior, o clube também confirmou que 77,7% dos atletas foram contaminados pelo coronavírus.

Imbróglio

O Nagoya Grampus-JAP confirmou no último domingo a rescisão com o atleta de 33 anos depois de um ano e meio de vínculo. O rompimento, no entanto, ocorreu seis meses antes da previsão contratual.

Os asiáticos justificaram "justa causa" com a alegação de que Jô abandonou treinamentos e levaram o caso à Fifa.

Jô avisou que vai se defender quando for notificado, pois entende que a pandemia interferiu diretamente na rotina normal.

Sobre esta divergência, o Corinthians não corre qualquer risco, pois assinou contrato com Jô quando o jogador já estava livre no mercado. Ou seja, a discussão na Fifa pode gerar consequências apenas ao próprio atleta ou ao clube japonês.

Reestreia

Ainda não há previsão para o Campeonato Paulista voltar a ser disputado, mas o Corinthians não descarta a possibilidade de Jô reestrear justamente no Derby contra o Palmeiras, na penúltima rodada da primeira fase, apesar de atualmente o regulamento não permitir novas inscrições. A Gazeta Esportiva revelou que a flexibilização sobre o tema deve ser discutido com a Federação Paulista de Futebol.

Histórico

Jô acertou seu retorno ao Corinthians na última quarta-feira. Revelado pelo Timão em 2003, o centroavante viveu uma segunda passagem de sucesso pelo clube, em 2017, e agora firmou contrato até dezembro de 2023.

O reforço alvinegro não entra em campo desde 7 de dezembro de 2019 e na última temporada marcou oito gols em 37 jogos pelo Nagoya. O ano anterior foi melhor para o brasileiro, que salvou o time do rebaixamento no Japão com 24 gols, também em 37 partidas.

Pelo Corinthians, Jô teve 179 atuações e marcou 44 gols, sendo 25 deles em 2017. Com a camisa alvinegra, foram quatro títulos: dois Brasileiros (2005 e 2017) e dois Paulistas (2003 e 2017).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade