PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians inscreve Gabriel e lista do Paulista chega a 22 atletas

24 jan 2019 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel é a novidade do Corinthians para o restante do Campeonato Paulista. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o volante foi inscrito pelo Timão na competição e passa a ser opção para o treinador Fábio Carille, tanto em sua posição de origem, no meio-campo, quanto nas laterais, setor que já atou de forma improvisada. Com o camisa cinco, restam apenas quatro vagas na lista Alvinegra.

No treinamento desta quinta-feira, o primeiro do Corinthians para a partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera, Carille esboçou um time alternativo com Gabriel atuando na lateral-esquerda. Como o treinador não pensa em repetir a escalação que perdeu para o Guarani no Brinco de Ouro, considerada a principal, o flanco esquerdo fica sem opções além de Danilo Avelar, já que Carlos Augusto está servindo a Seleção Brasileira Sub-20.

Do atual elenco do Alvinegro do Parque São Jorge, ainda não foram inscritos no Paulista os atacantes Clayson, que se recupera de lesão, e Sergio Díaz, Romero, que vive um imbróglio em relação a sua renovação contratual com o clube, o goleiro Caique, que voltou após ser emprestado ao Oeste, e os meias Marquinhos e Renê Júnior. O último inclusive, também se recupera de lesão.

Não há uma perspectiva, porém, para que a lista completa com 26 nomes seja anunciada antes do prazo máximo, dia 1º de março. Isso porque alguns reforços seguem sendo especulados no clube, como Guilherme Arana, Romarinho e Vagner Love. Neste momento o experiente centroavante é quem parece com a definição mais próxima de ser concretizada.

Além da lista principal, o regulamento da Federação Paulista de Futebol prevê a formação de uma lista B, com jogadores formados na base e nascidos até 1998. É neste grupo que estão inseridas as inscrições, por exemplo, de Filipe, Léo Santos, Carlos Augusto e Pedrinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade