PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians inicia semana decisiva no Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana

10 mai 2021 08h05
ver comentários
Publicidade

Passada a vitória diante do Novorizontino, no último domingo, o Corinthians agora inicia uma semana difícil pelo calendário apertado e decisiva, tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Sul-Americana. E de olho nas duas competições que Mancini tem buscado soluções.

"Não é uma semana fácil, é uma semana decisiva! Na terça-feira já temos as quartas de final. Na quinta, jogamos fora do país contra o Peñarol. E, passando na terça, temos a possibilidade de fazer a semifinal no domingo, que é nosso objetivo", disse Mancini.

Traçando estratégias para a semana, Vagner Mancini revelou que busca dois times como solução - e a administração dos jogadores em campo, para evitar qualquer problema físico.

"Para terça-feira, eu tenho uma equipe que descansou hoje. Para quinta, eu não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos que nos basear no cansaço do jogo. E talvez, no jogo de quinta, a melhor equipe não seja aquela que jogou na terça, pelo cansaço e falta de recuperação", comentou o treinador.

"Com calma, temos que viver um dia atrás do outro, como temos feito durante toda a pandemia. Já faz um tempo que estamos jogando com uma agenda apertada e por isso da opção de formarmos duas equipes", finalizou Mancini.

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão. Em seguida, viaja para o Uruguai, onde confronta a equipe do Peñarol. Ainda, em caso de vitória no estadual, faz a semifinal no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade