PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians goleia o Minas Brasília e garante a liderança da primeira fase do Brasileirão Feminino

19 jun 2021 22h02
| atualizado às 22h02
ver comentários
Publicidade

O Corinthians garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste sábado, pela 14ª rodada do torneio, o Timão goleou o Minas Brasília por 5 a 0, em casa.

E as anfitriãs não tiveram dificuldades para construir o resultado. Com apenas 23 minutos de bola rolando, Gabi Nunes foi às redes três vezes para colocar o Alvinegro em vantagem. Aos 46 da primeira etapa, ainda deu tempo de Vic Albuquerque deixar a sua marca e ampliar.

No segundo tempo, as donas da casa seguiram melhores. Com isso, aos 36 minutos, Gabi Portilho aproveitou bom passe de Vic para bater de cobertura e fechar a conta em grande estilo.

Com o resultado, portanto, o Corinthians foi a 37 pontos, abrindo seis do vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Napoli-SC neste domingo. O Verdão até pode igualar a pontuação do Timão ao final da última rodada, mas as alvinegras se mantém na ponta por possuírem uma vitória a mais.

Cristiane brilha, ajuda o Santos e complica o Botafogo

Mais cedo, também pela 14ª rodada do Brasileirão, Santos e Botafogo se enfrentaram pela primeira vez na história do futebol feminino. Atuando em casa, as Sereias da Vila venceram o alvinegro carioca por 3 a 2. Cristiane (duas vezes) e Sole Jaimes anotaram para as anfitriãs, enquanto Karen e Kelen fizeram para as visitantes.

Dessa forma, o Peixe se manteve na terceira colocação, com 27 pontos. Já o Botafogo está em 12º, com os mesmos 10 pontos do São José, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Caso o Cruzeiro derrote o Bahia, no entanto, as cariocas podem entrar no Z-4 ainda nesta rodada.

Confira outros resultados deste sábado:

Flamengo 1 x 0 Avai Kindermann

São José 0 x 0 Ferroviária

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade