1 evento ao vivo

Corinthians faz parceria com ESPM e estudantes poderão participar da TV do clube

Alunos criaram três programas e também farão a transmissão de jogos das categorias de base

18 mai 2019
04h40
  • separator
  • comentários

O Corinthians fechou parceria com o curso de jornalismo da ESPM para produção de conteúdo audiovisual. Os alunos produzirão conteúdo para a TV do clube e também auxiliarão na cobertura de jogos das categorias de base.

Para o presidente Andrés Sanchez a parceria ajudará a compreender melhor as transformações digitais. "É um desafio a produção de conteúdo ao mesmo tempo que é uma oportunidade para um monte de jovens em busca de sua realização profissional".

Alunos da ESPM transmitirão jogos da base do Corinthians.
Alunos da ESPM transmitirão jogos da base do Corinthians.
Foto: Divulgação/ Ag. Corinthians / Estadão

O supervisor do Centro Experimental de Jornalismo da ESPM, Antonio Rocha Filho, destacou a projeção que esses estudantes poderão ganhar em participar do projeto com o clube paulista. "Além de produzir conteúdo de qualidade para atender as necessidades do mercado, os trabalhos dos alunos ganham visibilidade", disse.

"Oferecemos aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos e técnicas estudados em classe", complementou.

A professora Patricia Rangel é quem coordena a produção de três programas diferentes. No "Encontro de Gerações", ex-jogadores relembram momentos marcantes de suas carreiras no clube. O episódio de estreia conta com Basílio, autor do gol do título paulista de 1977, e Dinei, bicampeão brasileiro (1998 e 1999).

No Loucuras do Bando, torcedores do Corinthians relembram histórias inusitadas relacionadas ao time de coração. E no quadro Meu Jogo Inesquecível a Fiel conta quais foram as partidas que marcaram suas vidas.

Na cobertura dos jogos da base, os alunos desempenharão as funções de narrador, repórter e comentarista. Desde outubro do ano passado, eles já participaram da transmissão de oito partidas, entre elas o clássico entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais do Campeonato Paulista sub-15.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade