PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians está em desvantagem no retrospecto contra o São Caetano

13 mar 2021 - 08h12
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Corinthians visita o São Caetano pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2021. E além dos três pontos, o Timão também busca mudar o retrospecto do confronto.

Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 31 vezes, das quais o Alvinegro Paulista venceu 12, empatou seis e perdeu 13, resultando em um aproveitamento de apenas 38,7% dos pontos disputados. Além disso, são 38 gols alvinegros contra 40 do Azulão.

Por outro lado, o histórico recente é animador. Isso porque o Corinthians perdeu apenas um dos últimos 11 embates entre os dois. São sete vitórias e três empates neste período. A derrota foi em 2011, quando o time do ABC triunfou por 2 a 1 em pleno Pacaembu, pela 18ª rodada do Paulistão.

O êxito corintiano mais recente foi no dia 21 de janeiro de 2018, quando a então equipe do técnico Fábio Carille contou com gols de Jadson, duas vezes, Romero e Júnior Dutra para golear por 4 a 0. Apesar do mando ser do Azulão, a partida foi disputada no Pacaembu, na capital paulista.

O Corinthians tenta igualar o retrospecto contra o São Caetano, portanto, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Na tabela de classificação, o Corinthians é o atual líder do Grupo A, com cinco pontos em três jogos. Já o Azulão conquistou apenas um ponto e está na lanterna do Grupo D.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade