PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians encerra 1ª fase do Paulistão Sub-20 com vitória sobre o São Bernardo

Mindinho, aos 46 minutos da etapa final, fez o gol que deu o triunfo ao Timão

29 jun 2022 - 17h56
Ver comentários
Publicidade

Na Fazendinha, o Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Mindinho, aos 47 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida em cobrança de falta.

Timão derrotou o São Bernardo no Paulistão Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Timão derrotou o São Bernardo no Paulistão Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Já classificado, o Timãozinho terminou na liderança do Grupo 9, com 25 pontos. O São Caetano terminou em segundo lugar.

A segunda fase do torneio é composta por nova fase de grupos. O clube alvinegro está no Grupo 13, ao lado de Mirassol, XV de Jaú e o oitavo melhor terceiro colocado da fase anterior.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no domingo (3), às 16h, contra o Fluminense, pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20.

O JOGO

Visando a partida contra os cariocas no Brasileirão, Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o São Bernardo: Bruno; Cauan, Cressi, Renato e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon e Riquelme; Léo Agostinho, Wesley e Thalisson.

A primeira boa chance no jogo veio para os mandantes. Após inversão de Wesley para Léo Agostinho, o ponta acionou Cauan. O camisa 2 bateu com força, rasteiro, e Carlos Gabriel fez grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, Danilo promoveu quatro alterações na equipe do Timão. O São Bernardo voltou melhor e pressionou os mandantes.

Após cruzamento na área, Bruno saiu mal do gol e viu João Guilherme marcar de cabeça. A arbitragem flagrou impedimento e o gol foi anulado.

Aos 47 minutos da etapa final, o Corinthians fez o gol da vitória. Na entrada da área, Mindinho cobrou falta por cima da barreira e garantiu a vitória para o Timãozinho.

Lance!
Publicidade
Publicidade