0

Corinthians encarou decisões de pênaltis no início de 2019 e se deu bem em todas

12 fev 2020
10h18
atualizado às 10h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Caso o Corinthians supere o Guaraní-PAR por 1 a 0, mesmo placar a favor dos paraguaios em Assunção, a definição da vaga à terceira fase da Copa Libertadores da América sairá por meio de uma decisão por pênaltis.

É claro que dificilmente alguém consegue ficar tranquilo em uma cenário desse, mas os corintianos têm um bom motivo para acreditar no sucesso da equipe diante da marca da cal, dentro da Arena, nesta quarta-feira.

A confiança em Cássio nos pênaltis é muito grande no Corinthians

No ano passado, o Timão teve de encarar três disputas de pênaltis ainda no primeiro semestre: uma pela Copa Sul-Americana logo em fevereiro e outras duas pelo Campeonato Paulista nos dois meses seguintes.

E o Corinthians venceu todas! Despachou Racing-ARG, Ferroviária e Santos. Ganhou dos argentinos e dos santistas como visitante e eliminou o time do interior dentro da Arena.

O aproveitamento do Corinthians em 2019 nesse quesito foi algo marcante, e muito por conta da eficiência de Cássio na hora de encarar os batedores adversários.

Ao todo, nas três disputas citadas, o Corinthians teve 20 pênaltis contra e a favor. Os jogadores da equipe paulista converteram 16 batidas e erram só quatro cobranças, o que reflete um aproveitamento positivo de 80%.

Quando chega a vez dos adversários a tarefa muda de figura. Das 20 penalidades que encarou, Cássio acertou o canto 14 vezes, ou seja, em 70% dos chutes. O goleiro defendeu três cobranças, viu duas bolas explodirem na trave e outras duas saírem direto pela linha de fundo. Os rivais do Gigante tiveram um aproveitamento de apenas 35%.

Na atual temporada, o Corinthians já teve dois pênaltis para cobrar. Luan marcou contra o Botafogo-SP, mas desperdiçou diante da Ponte Preta. Na pré-temporada, Boselli também errou uma cobrança frente ao Nacional de Medellín-COL.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade