PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians encaminha a saída de dois atacantes; entenda os casos

Rodrigo Varanda e Matheus Davó devem ter novo destino em breve, um pode sair em definitivo para um time de Série A, o outro será emprestado para um clube estrangeiro

23 jul 2021 13h46
| atualizado às 15h28
ver comentários
Publicidade

O Corinthians está passando por um processo de reformulação do elenco, com chegadas e saídas. Dois jogadores de ataque estão prestes a ter um novo destino: Rodrigo Varanda e Matheus Davó, que atualmente está emprestado ao Guarani, na disputa da Série B. A informação do GE foi confirmada pelo LANCE!.

Varanda e Davó devem ter novo destino em breve em suas carreiras (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Varanda e Davó devem ter novo destino em breve em suas carreiras (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Varanda é alvo de interesse do Red Bull Bragantino e a equipe do interior deve ser mesmo o destino do jovem atacante de 18 anos. Com vínculo até o fim de janeiro de 2022, ele pode em breve assinar um pré-contrato com outro clube, por isso a intenção do Timão é prorrogar o vínculo para não sair do Parque São Jorge sem contrapartida financeira.

Segundo apurou o LANCE!, a ida para o Bragantino é iminente e depende somente do acerto de um contrato em que o Alvinegro receba um dinheiro pela venda da revelação da base, que não entra em campo desde o fim de abril. Após um bom inicio de temporada com Vagner Mancini, ele perdeu espaço e acabou não recebendo mais chances, sendo raramente relacionado no banco.

Já o caso de Davó é diferente, uma vez que o jogador está emprestado ao Guarani e deve ser repassado pelo Corinthians ao Philadelphia Union, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal divisão de futebol dos Estados Unidos. O novo empréstimo é válido até o fim deste ano e terá uma compensação financeira ao Alvinegro, assim como valor fixado de compra.

O atacante ainda defende o Guarani neste sábado, contra o Vasco, pela Série B e em seguida acerta os detalhes finais para se juntar ao clube norte-americano. Pelo Bugre, Davó marcou três gols em 21 jogos somando Paulista e Brasileiro. No Corinthians, ele disputou sete partidas e anotou dois tentos em 2020.

Lance!
Publicidade
Publicidade