3 eventos ao vivo

Corinthians e Palmeiras vencem na estreia do Brasileiro Sub-20; Santos empata

23 set 2020
17h40
atualizado às 17h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com começo tardio por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro Sub-20 teve suas primeiras partidas nessa quarta-feira (23). Palmeiras e Corinthians começaram bem a competição, com ambos vencendo suas partidas contra Goiás e Grêmio, respectivamente. Entretanto, o Santos deixou escapar os três pontos e ficou apenas no empate com o Vitória.

O Alviverde visitou o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, e conseguiu impor seu futebol. O primeiro gol saiu apenas no segundo tempo, em uma bela cobrança de falta de Caio Cunha. Mas o Goiás conseguiu o empate já no lance seguinte, em pênalti convertido por João Marcos. Entretanto, o Palmeiras não abaixou a cabeça e conseguiu passar à frente logo depois da saída de bola com Ruan RIbeiro. Porém, nos minutos finais, o time da casa sofreu mais uma penalidade e Daniel Santos deixou tudo igual. Entretanto, quando parecia que o empate prevaleceria, aos 49 minutos da etapa final, Gabriel Silva fez o gol da vitória e fechou o placar em 3 a 2 para o Palmeiras.

Já o Corinthians, recebeu o Grêmio no Parque São Jorge e conseguiu uma vitória bem mais tranquila. O Alvinegro conseguiu abrir o marcador logo no primeiro tempo com o gol de Matheus Araújo. No segundo tempo, a superioridade do time da casa prevaleceu e o placar foi estendido por Felipe Augusto em uma pressão na saída de bola gaúcha, quando a partida estava em seus minutos finais. Sem muitos perigos, o Corinthians saiu de campo com uma vitória por 2 a 0.

Contudo, diferente de seus rivais, o Santos não teve o melhor dos começos no Brasileiro Sub-20. No início, parecia que, mesmo jogando no Barradão, fora de casa, o Santos conseguia ser superior ao Vitória. Tanto que, aos 27 minutos do primeiro tempo, Matheus Moraes sofreu pênalti, converteu e ainda Marco Antonio foi expulso no lance, deixando o time da casa atrás no placar e com um a menos. Mas o Peixe deixou escapar o que poderia ser um triunfo simples. Logo depois de passar à frente, o Santos sofreu o empate em penalidade batida por Samuel. Mesmo tendo o segundo tempo inteiro ainda, o placar permaneceu em 1 a 1.

Confira os resultados dos outros jogos:

Botafogo 3 x 3 Atlético-MG

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Fluminense 2 x 0 Bahia

Sport 1 x 0 Chapecoense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade