PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians despacha crise e chega à semifinal embalado e com números positivos

2 ago 2020 - 05h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians vive um momento totalmente oposto àquele de antes da paralisação do Campeonato Paulista. À época, a eliminação na primeira fase parecia inevitável. Eram cinco pontos atrás do segundo colocado do Grupo D, risco até de rebaixamento e apenas duas vitórias no torneio, além da série de seis rodadas consecutivas sem triunfos.

Neste domingo, o Timão vai receber o Mirassol, pela semifinal, em duelo único. É a oportunidade de alcançar a quarta final seguida no Paulistão. A bola vai rolar às 16 horas (horário de Brasília), em Itaquera.

A pausa de pouco mais de quatro meses caiu como uma luva para os corintianos. Desde a retomada, tudo mudou.

O Corinthians, agora, vem de três vitórias seguidas e sem levar gol, algo que não acontecia desde maio de 2019. Além disso, são seis jogos se invencibilidade no Estadual e um ataque que foi às redes nas últimas sete rodadas.

Contra os maiores rivais também não houve revés. O alvinegro venceu Palmeiras e Santos e arrancou um empate com o São Paulo no Morumbi. Quando enfrentou o Red Bull Bragantino, dono da melhor campanha da primeira fase e mais novo time paulista promovido à Série A do Brasileirão, o time de Tiago Nunes também foi fatal.

Jogadores, antes criticados, hoje gozam de prestígio até entre os torcedores. Casos de Danilo Avelar e Carlos. O surgimento de Éderson, o retorno de Araos aos jogos e a chegada de Jô também representam este novo Corinthians.

Quando a pandemia ainda não havia forçado uma pausa na competição, a equipe ainda apostava em Yony González, Sidcley, Lucas Piton, Camacho, Janderson e Pedro Henrique. Com o tempo, todos perderam espaço, com alguns inclusive já transferidos.

Como no futebol nada é permanente, novamente tudo será colocado à prova neste domingo. Mais uma vez, o Corinthians terá a chance de provar que vive um novo e melhor momento. A única certeza é que a confiança está renovada pelos lados de Itaquera antes de mais uma decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade