PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians deixa de ganhar premiação gorda ao cair na Sul-Americana

26 set 2019 - 06h03
(atualizado às 06h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians não conseguiu passar pelo Independiente del Valle na semifinal da Copa Sul-Americana. A queda significa que o clube paulista não só perde a chance de buscar mais um título para sua galeria de troféus como também desperdiça uma boa oportunidade de receber uma boa quantia em dinheiro.

O fato de chegar à final do torneio continental renderia aos cofres alvinegros no mínimo 2 milhões de dólares, cerca de R$ 8,3 milhões. Esse será o prêmio ao vice-campeão.

A equipe que ficar com a taça receberá 4 milhões de dólares, ou seja, R$ 16,6 milhões. Sem contar que a receita com a bilheteria da final será repartida entre os dois concorrentes.

A edição de 2019 marcará a primeira final em jogo único da Copa Sul-Americana. A partida que fechará a competição está marcada para o dia 6 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Por ora, os equatorianos algozes do Corinthians são os únicos garantidos. Nesta quinta, o Atlético-MG receberá o Colón no Mineirão depois de ter perdido por 2 a 1 na Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade