0

Corinthians cumpre metas e renova os contratos de Ralf e Gustagol

7 jun 2019
18h00
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians acertou na tarde desta sexta-feira as renovações de contrato com o volante Ralf e o atacante Gustagol, duas negociações que já estavam apalavradas há alguns dias. Ambos os atletas assinaram contrato antes do treinamento realizado no CT Joaquim Grava, à tarde, o último que precedeu a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.

Resta apenas a homologação do contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O processo é apenas burocrático, mas é tratado com cautela no clube por ocasiões anteriores. O próprio Ralf, por exemplo, chegou a acertar sua renovação em 2015, mas acabou negociado com o futebol chinês antes que o novo vínculo fosse homologado.

Conforme publicou a Gazeta Esportiva, as renovações são parte do plano da diretoria após o primeiro semestre ser praticamente encerrado depois das oitavas de final da Copa do Brasil. O meio-campista, titular da equipe desde que voltou da China, no ano passado, estendeu seu vínculo até o final de 2020, em conversa vista como "rápida e fácil" por ambos os lados. Dessa forma, Ralf vai completar sua nona temporada com a camisa corintiana em 2020.

Aos 34 anos de idade, ele é visto como um atleta de condição física privilegiada e que pode ficar ainda mais tempo no alvinegro. Fã do seu futebol, o técnico Fábio Carille deixou claro que enxerga até uma possível migração para a zaga com o passar dos anos.

Enquanto isso, Gustagol estendeu o vínculo que se encerrava em dezembro de 2020. Agora ele está ligado ao Alvinegro até o final de 2022, com um substancial aumento no valor da sua multa rescisória. O atleta de 25 anos é o artilheiro do Timão na temporada, com dez gols marcados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade