PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians completa longo período sem vencer fora de casa

3 dez 2019 - 08h07
(atualizado em 5/12/2019 às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de complicar a equipe na briga pela vaga direta na Copa Libertadores, a derrota para o Atlético-MG, no Estádio Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, determinou ao Corinthians uma marca negativa. O Timão completou dois meses sem vencer fora de seus domínios.

A última vitória do Corinthians fora de casa aconteceu no dia dois de outubro, quando foi ao Sul do país e superou a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, ainda sob o comando de Fábio Carille.

De lá para cá, foram oito jogos, com cinco derrotas (São Paulo, CSA, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG) e três empates (Palmeiras, Grêmio e Goiás). Vale ressaltar que Dyego Coelho, comandante interino até o final desta temporada, ainda não venceu fora da Arena.

Diante desse cenário, o Corinthians é apenas o 13º melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias, sete empates e oito derrotas, números que representam um aproveitamento de 29%.

Com o revés para o Galo, o Corinthians perdeu a chance de garantir presença na Copa Libertadores. A equipe está na oitava posição com 53 pontos, quatro à frente do Fortaleza, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação ao torneio continental.

O Timão fará seu último jogo longe de seus domínios na temporada e terá a chance de quebrar o jejum nesta quarta-feira, ás 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ceará, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade