PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians chega em Buenos Aires com Du Queiroz e Willian, mas sem Fagner e Renato; veja os relacionados

Delegação do Timão viajou com 25 atletas para o duelo contra o Boca na Libertadores

4 jul 2022 - 21h49
(atualizado às 23h15)
Ver comentários
Publicidade

Na noite desta segunda-feira, a delegação do Corinthians chegou ao hotel em Puerto Madero, onde ficará hospedada em Buenos Aires para a partida contra o Boca Juniors nesta terça, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

As principais novidades são as presenças de Rafael Ramos, Gil, João Victor, Du Queiroz e Willian. O quinteto ficou de fora da última partida do Timão, na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense, pelo Brasileirão, por problemas físicos. Os cinco viajaram com o elenco para Buenos Aires.

Willian viajou para Buenos Aires com a delegação do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Willian viajou para Buenos Aires com a delegação do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Desses, Rafael Ramos, João Victor e Du Queiroz devem iniciar a partida no time titular. Gil e Willian serão avaliados pelo departamento médico horas antes da partida contra o Boca, mas a tendência é que iniciem no banco de reservas.

Por outro lado, Fagner, Maycon, Renato Augusto e Gustavo Mosquito não viajaram com a delegação e desfalcam a equipe corintiana para o duelo na Bombonera.

O lateral-direito teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Boca, na semana passada. O duelo da última terça (28) era apenas o quarto desde que o camisa 23 havia retornado de um problema no tornozelo direito que o tirou dos gramados por mais de um mês.

O camisa 8 segue lidando com um desconforto muscular na coxa esquerda, e vai para a sua quinta partida seguida sem atuar pelo Timão. Já Mosquito, com tendinite, completa a sétima partida consecutiva fora. Maycon teve uma lesão do adutor da coxa direita.

Além deles, Adson testou positivo para Covid-19 e ficou em São Paulo. Quem também não embarcou para a Argentina foi o atacante Júnior Moraes. O clube não informou o motivo da ausência do centroavante.

Para o duelo contra os xeneizes, Vítor Pereira chamou cinco atletas da base: o zagueiro Robert Renan, os meia Biro (que fez sua estreia no profissional na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense) e Matheus Araújo, além dos atacantes Giovane e Felipe Augusto.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O CONFRONTO CONTRA O BOCA

Goleiros: Cássio, Ivan e Donelli

Laterais: Rafael Ramos, Bruno Melo, Fábio Santos e Lucas Piton

Zagueiros: João Victor, Gil, Bruno Méndez, Raul, Robson Bambu e Robert Renan

Meias: Du Queiroz, Cantillo, Xavier, Guilherme Biro, Giuliano, Roni e Matheus Araújo

Atacantes: Róger Guedes, Giovane, Felipe Augusto e Mantuan

O vencedor do confronto entre Corinthians e Boca irá encarar quem avançar entre Flamengo e Tolima-COL. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto, na Colômbia, por 1 a 0.

Uma provável escalação de Vítor Pereira para terça-feira conta com: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian)

Lance!
Publicidade
Publicidade