PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians busca sétima participação consecutiva nas semifinais do Paulistão

11 mai 2021 08h20
| atualizado às 08h20
ver comentários
Publicidade

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Corinthians e Inter de Limeira se enfrentam nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Além da vitória e da classificação, o Timão vai em busca da sua sétima participação consecutiva nas semifinais do Estadual.

O clube do Parque São Jorge ficou fora de uma semifinal do Paulistão pela última vez em 2014. Na ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes parou na primeira fase, terminando na terceira colocação do Grupo B, atrás de Botafogo-SP e Ituano.

Já a última eliminação do Timão em quartas de final do Campeonato Paulista ocorreu em 2012. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time do técnico Tite enfrentou a Ponte Preta, que ficou em oitavo lugar, no Pacaembu. Apesar do favoritismo corintiano, a Macaca contou com duas falhas do goleiro Júlio César para triunfar por 3 a 2.

Curiosamente, o segundo gol do clube campineiro na partida foi de Roger, atual centroavante da Inter de Limeira. O jogador passou pelo Corinthians em 2018, mas anotou apenas cinco tentos em 26 jogos.

Em 2015 e 2016, o Corinthians foi eliminado nas semifinais do Paulistão. Já em 2017, 2018 e 2019, o Alvinegro sagrou-se campeão. Na última edição do Estadual, o Timão foi vice, sendo derrotado nos pênaltis para o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade