PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians bate o Figueirense e segue vivo no Brasileirão sub-23

Timão venceu pela primeira vez na segunda fase da competição e leva a decisão pela classificação à semifinal para a última rodada, contra o Ceará, fora de casa

16 set 2021 18h34
| atualizado às 18h34
ver comentários
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Figueirense por 1 a 0, na Fazendinha, com um gol de Richard, e voltou a conquistar uma vitória no Brasileirão de Aspirantes. Foi o primeiro triunfo da equipe na segunda fase da competição, suficiente para se manter viva na briga por vaga na semifinal.

Equipe sub-23 do Corinthians venceu o Figueirense e ainda pode se classificar (Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians)
Equipe sub-23 do Corinthians venceu o Figueirense e ainda pode se classificar (Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

O time do técnico Danilo recebeu o reforço de três jogadores do profissional: o zagueiro Léo Santos, o meio-campista Thiaguinho e o goleiro Guilherme. Todos eles começaram como titulares e ajudaram na conquista do resultado.

No primeiro tempo, o Timão controlava o jogo com a posse de bola, mas viu o adversário catarinense levar perigo em alguns lances. Mesmo assim, com as chances criadas por ambos os lados, o placar foi para o intervalo em 0 a 0.

Logo após a volta dos vestiários, o Figueirense assustou e quase marcou o primeiro. Em seguida, o Corinthians respondeu e abriu o marcador quando Thiaguinho recebeu cruzamento na área e ajeitou para Richard completar para o gol, anotando 1 a 0 para os donos da casa, que quase conseguiram ampliar.

No entanto, o Timão acabou tendo que segurar o ímpeto do Figueira, que buscou o empate durante todo o restante do segundo tempo, mas esbarrou na defesa corintiana, que garantiu o resultado positivo na Fazendinha.

Com a vitória, o Corinthians foi a sete pontos na tabela e garantiu a terceira colocação no grupo, ainda com chances de classificação para a semifinal, já que está a apenas um ponto do segundo colocado, o Grêmio. Na última rodada, que acontece na próxima quinta-feira, o Timão enfrenta o Ceará, líder da chave, fora de casa. Já o Tricolor gaúcho pega o Figueirense, também como visitante.

Tabela Grupo A

1) Ceará - 10 pontos

2) Grêmio - 8 pontos

3) Corinthians - 7 pontos

4) Figueirense - 1 ponto

Lance!
Publicidade
Publicidade