PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians arrecada cerca de R$ 1 milhão com redes sociais

27 jun 2017 - 13h42
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians é um dos clubes mais populares do mundo no quesito redes sociais. Com mais de 11 milhões de curtidas na página oficial do Timão, a equipe de marketing corintiana já conseguiu atrair parceiros e patrocinadores para exposição da marca e relacionamento com seus canais oficiais. Entre os meses de junho de 2016 e 2017, o Alvinegro arrecadou quase um milhão de reais com o conteúdo gerado em suas principais plataformas digitais.

Veja mais: 

Cinco anos após o gol épico contra o Boca Juniors, Romarinho fala sobre importância deste jogo para sua carreira 

"A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita. A expectativa é de que o aumento de receita nesta área cresça exponencialmente em um curto espaço de tempo", disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.

Além das parcerias com produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Timão buscou fechar alguns patrocínios pontuais para seus canais oficiais. É o caso das empresas OLX e Blowtex, que fecharam com o Corinthians para aparecerem nas plataformas digitais.

"A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades", disse Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. "Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade