0

Corinthians anuncia Yony González como reforço até o fim de 2023

11 fev 2020
16h43
atualizado às 17h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira a contratação de Yony Gonález, atacante colombiano que defendeu o Junior Barranquilla e o Fluminense nos últimos dois anos e acabou comprado pelo Benfica-POR.

Yony sequer chegou a estrear pelo time português e acertou sua transferência para o Timão. A princípio, seria apenas um empréstimo, mas a concorrência cresceu o olho e o Corinthians se viu 'obrigado' a comprar o atleta para não perder a contratação.

Dessa maneira, Yony assinou vínculo de empréstimo até julho, com compra automática do Corinthians após esse período e o contrato com vencimento apenas para dezembro de 2023.

O clube paulista não confirma os valores envolvidos na negociação, mas a Gazeta Esportiva apurou que a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador comprometerá cerca de 3 milhões de euros, valor que será pago em pouco mais de três anos.

"O Corinthians tem uma grande estrutura. Tem tudo para que o jogador fique tranquilo e possa desenvolver todo seu potencial. Estou muito feliz de chegar aqui", disse o atacante de 25 anos e 1,82m ao site oficial do clube.

Pedido por Tiago Nunes, Yony Gonález poderá estrear assim que tiver a documentação regularizada no BID da CBF. Pela Copa Libertadores da América, o reforço corintiano só poderá ajudar caso a equipe alcance a fase de grupos da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade