PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians anuncia a contratação do meia Renato Augusto por 30 meses

Jogador estava no Beijing Guoan, da China, e retorna ao clube após conquistar o Brasileiro de 2015

22 jul 2021 10h54
| atualizado às 14h18
ver comentários
Publicidade

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Renato Augusto, que passou as últimas cinco temporadas no Beijing Guoan, da China. O meio-campista assinou contrato de 30 meses e fica no Parque São Jorge até o fim de 2023.

O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta, que retorna ao Corinthians, time no qual foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Ele disputou 127 jogos, fez 15 gols pelo time alvinegro e deve ser apresentado nos próximos dias.

"Queria agradecer a confiança do presidente Duilio (Monteiro Alves) e de toda a diretoria do Corinthians e agradecer principalmente ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado para a volta, eu recebi muito carinho, muito apoio pelas redes sociais. Então queria agradecer vocês. Vai, Corinthians!", disse o jogador, em vídeo publicado nas redes sociais.

Como teve problemas para retornar à China, Renato Augusto, de 33 anos, ficou seis meses sem receber salários e manteve a forma treinando no CT do Zico, no Rio. Teve proposta para atuar no Flamengo, clube no qual iniciou a carreira, mas escolheu voltar ao Corinthians.

Por conta da janela de contratações internacionais, que abre no dia 1.º de agosto, Renato Augusto deve demorar para fazer a sua reestreia em campo com a camisa do Corinthians. Além disso, o meia não joga desde o fim do ano passado, então teria que recuperar o ritmo de jogo para estar entre os relacionados da equipe do técnico Sylvinho.

Ele vai se juntar a Giuliano, contratado na sexta-feira, e também poderá ter como companheiro de equipe o atacante Roger Guedes.

Estadão
Publicidade
Publicidade